segunda-feira, 18 de julho de 2011

Batman - The Dark Knight Rises (O Final)


Every hero has a journey…
Every journey has an end…

O teaser trailer que saiu recentemente inicia-se com essas frases. O teaser apresenta uma sequência de frases de impacto e flashes.  Para um prelúdio do que está por vir, já está mais do que ótimo.

Não sei quanto aos demais, mas ao menos para mim o Batman de
Christopher Nolan, até agora, foi uma escalada em qualidade. O primeiro, Batman Begins (2005), foi bom, nada de fantástico, apenas bom. O segundo, O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight - 2008) foi incrível e surpreendeu a maioria, principalmente devido a atuação de Heath Ledger como Coringa. Sua morte deixou todos aturdidos. A atuação de Ledger foi tão espetacular que lhe foi conferido um Oscar póstumo de ator coadjuvante.
 
Nolan se provou competente e nos resta agora aguardar pelo encerramento da trilogia. Se no primeiro filme fica um pouco confuso sobre quem é o vilão, já que o maniqueísmo não é tão intenso, e no segundo não conseguimos nutrir nenhuma espécie de ódio pelo Coringa, fica a dúvida em relação ao vilão desse terceiro e último filme.
 
Bane (Batman & Robin - 1997)
Ainda não está muito claro, mas sabemos que Bane, famoso vilão dos quadrinhos e que já foi adaptado (pessimamente) para as telas em Batman & Robin, de 1997, estará nesse longa e provavelmente ocupando papel importante de oposição ao herói.

É característico do diretor Christopher Nolan conferir a seus filmes o máximo de realismo possível, para que o público considere o que está sendo visto como algo verossímil. Percebo isso de forma positiva e com base nessa informação podemos ter uma noção de como será Bane no filme. As poucas imagens e vídeos que saíram até agora não revelam muita coisa sobre o estado desse vilão quando transformado, mas estou confiante de que podemos esperar algo no mínimo estiloso.
 
Bane HQ

Tom Hardy, ator que interpreta Bane, já se mostrou talentoso em outros dois filmes: A Origem (2010) e Bronson (2008). Neste último citado, Hardy interpreta Michael Peterson, homem violento e impulsivo; a atuação dele nesse filme rendeu seu convite para o desfecho de Batman.
 
Mas, obviamente, esse terceiro e último filme não será o fim da saga do cavaleiro solitário. Um reboot da série já está programado e terá Nolan  como produtor.

The Dark Knight Rises será lançado em 20 de Julho de 2012.


Bane - The Dark Knight Rises

 Bane  vs Batman (Imagem retirada do teaser trailer)

·        Atualização - assista ao trailer abaixo:

                             Batman - The Dark Knight Rises - Trailer 2


·        ·         Atualização: Leia a minha percepção sobre o filme: “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

2 comentários:

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...