segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os melhores Animes / Mangás de Todos os Tempos Pt. 2

Confira a 1° parte da lista "aqui".

Hunter X Hunter (1998)

Mangá da Jump e do autor do famoso Yu Yu Hakushô. De certa forma bastante complexo, pois existem diversas formas de golpes, poderes e os personagens evoluírem de forma realista. A história no entanto é simples de se acompanhar e possui uma enorme quantidade de lugares, situações e troca de sagas, o que traz sempre um frescor à série.
Apesar de já ter tido um anime, em 2011 estreará uma nova versão que promete ser realmente incrível, pois recomeçará a história desde seu início e está sendo feita por um estúdio muito competente. É esperar pra ver.


Neon Genesis Evangelion (1995-1996)

Considerado por muitos como o melhor anime da história, Evangelion é simplesmente o anime que revolucionou a indústria de animação japonesa. Um verdadeiro boom ocorreu devido ao seu estrondoso sucesso e a influêcia é sentida por incrível que pareça até hoje.
A história é séria e dramática, com muitos mistérios e teorias de conspiração, misturando um clima apocalíptico com diversas referencias religiosas, políticas e da cultura pop japonesa, como os robôs gigantes do título. O enredo segue de forma cada vez mais dramática e no final acaba sendo uma verdadeira aventura psicológica que adentra fundo nos sentimentos humanos, tudo isso acompanhado de batalhas fantásticas em que o destino do mundo é posto em jogo.


FullMetal Alchemist (2003-2004)

Um mangá e anime super famoso e que não é da Shonen Jump. Há dois animes de FullMetal. A série a qual me refiro é a primeira.
Uma ótima série que ganhou o respeito de muitos por ultrapassar a linha de se fazer animes em que só há porradas e nenhuma história. A trama é dramática e muito original, utilizando o tema da alquimia. Um dos melhores capítulos de uma série que já vi é dele (a história de Nina). Além disso a história alternativa que difere do mangá que ainda era publicado é assombrosa.

Leia a continuação da lista “aqui”

Um comentário:

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...