quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os 10 Melhores Filmes de Todos os Tempos Pt. 1 - Por Leandro Roberto

10° - Herói (Ying Xiong - 2002)

Filme chinês relativamente famoso internacionalmente. Ele é um bom filme por basicamente dois motivos: as lutas de artes marcias, que são muito bem elaboradas, interessantes e, principalmente, sua fotografia, que é para mim a mais bonita de todos os filmes que já vi. O filme conta diferentes histórias e cada uma delas tem uma cor predominante, todas com cenas memoráveis.



9° - Cidade de Deus (2002)

Um dos dois filmes brasileiros da lista. Apesar do tema violento, a história é contada de maneira bastante original e prende o espectador. Ele mostra uma história inspirada na realidade e em diferentes épocas com uma edição de imagens muito bem feita. Indicado aos Oscars de Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Fotografia.



8° - O Sexto Sentido (The Sixth Sense - 1999)

Ótimo filme de suspense e um dos finais mais surpreendentes do cinema (só perde pro final de Os Outros e de Espíritos). Filme com Bruce Willis e que revelou Haley Joel Osment. Destaque para a fotografia que se concentra em muitos pontos na cor vermelha e à cena do banheiro, que fez me quase cair da cadeira na primeira vez que assisti.



7° - Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso - 1988)

Melhor filme dramático que eu já tive oportunidade de assistir. Não dramático no sentido de triste. Ele emociona pelo seu lirismo e sensibilidade. Bonito em vários aspectos; desde as cenas cuidadosamente filmadas à trilha sonora maravilhosa de Enio Morricone (se fizesse uma lista de melhoires trilhas de filmes ela estaria no Top 3). Sua última cena é uma das mais bonitas e emocionantes que já vi.

Confira a continuação da lista "aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...