segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

One Piece - Novo Mundo: Nova fase, Mesmo tema


[O texto abaixo contém spoilers.]

Os piratas do Chapéu de Palha após dois anos finalmente se encontram e partem para uma nova aventura na segunda e mais perigosa metade da Grande Rota (Grand Line).
A história, claro, parece tomar um rumo diferente do que era habitual já que se passaram esses dois anos e os personagens principais e coadjuvantes estão diferentes, mas na verdade não é bem isso que ocorre.
Cito duas séries que trocaram de fase num time-skip (essa passagem de tempo) e mudaram um pouco, ou muito, o foco da história: Dragon Ball que passou de uma série de comédia despretensiosa inspirada em várias lendas chinesas, para um mangá/anime de pancadaria constante com alienígenas e quase nenhum humor em Dragon Ball Z. E Naruto, que de uma história de um garotinho ninja e suas aventuras, se transforma na jornada de um adolescente em busca de seu melhor amigo Sasuke em meio a diversos problemas políticos e morais em Naruto Shippuden.
No entanto One Piece não parece seguir o mesmo caminho. Passou-se um período de tempo, os personagens envelheceram, mudaram um pouco a aparência, aprenderam e desenvolveram novas habilidades, contudo a personalidade é basicamente a mesma apesar de tudo o que passaram. O tema da história também é o mesmo: Luffy e seus companheiros de bando (Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Chopper, Robin, Franky e Brook) se aventuram pelo mundo atrás do maior dos tesouros, o One Piece.


Isso pode ser algo bom ou ruim, tudo depende da habilidade e competência do autor, Eiichiro Oda, em não deixar a história repetitiva e monótona, e de seus leitores estarem ou não se cansando do andamento da série. Mas o que julgo mais provável é que a história continue interessante e mantendo sua qualidade de sempre, pois apesar dessa nova saga da ilha dos Homens-Peixe possuir um início um tanto quanto lento e sem nada de realmente muito interessante, a série já dura mais de dez anos e em todo esse tempo a qualidade sempre se manteve alta.

O mangá está no auge do sucesso, vendendo milhões de exemplares e batendo recorde atrás de recorde no Japão desde a saga de Marineford. A tentativa de Luffy resgatar seu irmão Ace enfrentando a Marinha, seus Almirantes e os Shitibukais junto de Barba Branca (Shirohige) sem dúvida alavancou seu sucesso. A continuação das aventuras depois da saída da Ilha dos Tritões promete muita diversão, com a esperada presença dos Yonkou, Barba Negra (Kurohige), Shanx, entre outros. Entretenimento por um bom tempo, já que estamos na metade da série...! Haja fôlego.

Um comentário:

  1. A saga da Ilha dos Tritões, para mim, foi somente o inicio de algo muito, muito maior. Em One Piece, cada mínimo detalhe deve ser levado a sério, ser considerado, pois esses pequenos detalhes desde o inicio vem se mostrando importantes com o tempo. É por isso que se analisarmos bem a saga da Ilha dos Tritões, podemos ver que algo muito grande esta por vir, mesmo que não seja de imediato. One Piece sempre nos guarda grandes surpresas, Oda é imprevisível.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...